Troca e Devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES
A MYSTERIA tem como pilar ter a sua confiança para comprar em nossa loja. Para atendê-lo da melhor forma possível, desenvolvemos uma política de Troca e Devolução especialmente para você!
Você pode solicitar sua Troca ou Devolução exclusivamente via E-mail: atendimento@mysteria.com.br em até 7 dias corridos após recebimento da peça. Nosso horário de atendimento é de seg a sexta das 08 às 17h, tendo um prazo de retorno de até 72h úteis.
PEDIDOS DEVOLVIDOS PELOS CORREIOS
Atente-se aos dados de postagem do destinatário. Em caso de transporte por parte dos Correios, pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” "prazo para retirada excedido (7 dias corridos)"ou situação similar na qual é necessário um reenvio, o valor do frete será responsabilidade do cliente. No caso de cancelamento do pedido, será pago pelo cliente uma taxa de 20% do valor total da compra.
OBS: O valor do frete para reenvio do produto é fixo de R$ 35,00.
Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja. Todos nossos produtos possuemgarantia contra defeitos de fabricação. Também realizamos trocas de produtos que vieram diferente daquele encomendado pelo cliente.
Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca:
- Informe nossa equipe sobre o problema através de nosso e-mail
atendimento@mysteria.com.br, enviando fotos ou vídeos claros do produto com defeito ou do produto errado que você recebeu, no prazo de 3 dias após o recebimento. Atenção, não realizaremos trocas ou ressarcimentos após este prazo.
- Sua reclamação será analisada em no máximo 2 dias úteis e, constatado o problema, entraremos em contato via e-mail e você poderá escolher uma das seguintes alternativas:
- Receber o reembolso do valor pago.
- Receber um novo produto igual o encomendado.
- Receber um produto de valor semelhante.
- Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.
Não realizaremos trocas de produtos de tamanho inadequado para o cliente:
Disponibilizamos as medidas em centímetros de nossos produtos para não haver erro na escolha do tamanho. Confira ou nos questione se houver alguma dúvida.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor - Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
Após o procedimento, dentro de até 48 horas úteis, entraremos em contato com as instruções necessárias. Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve ser enviado em sua embalagem original e sem qualquer sinal de uso. Caso contrário, não poderemos processar a devolução.
Observação Importante: Lembramos que, caso a solicitação não seja efetuada em até 7 dias após o recebimento, o cliente perderá o direito à troca ou devolução.
Custos de Frete: Nas trocas, os custos dos fretes de ida e volta ficam a cargo do cliente.
Desistência da Compra: A solicitação de desistência da compra deve ser feita em até 24 horas após o pagamento.
Critérios para Troca ou Devolução: Para que um produto seja elegível para troca ou devolução, ele deve cumprir os critérios abaixo:
- O produto não deve apresentar indícios de uso.
- Todas as embalagens originais devem estar intactas.
- O produto deve ser embalado de forma a evitar danos durante o transporte.
- Não efetuaremos trocas para produtos que tenham sido danificados ou modificados pelo cliente.
Erro no Endereço: Em relação a problemas de endereço:
Se o pacote já estiver em processo de envio, não será possível alterar o endereço do destinatário. Se o pacote retornar ao remetente devido a erro no endereço, qualquer novo envio terá o custo de frete por conta do cliente. Isso inclui casos em que o cliente tenha recebido frete grátis inicialmente.
Em situações de extravio ou problemas de entrega relacionados à transportadora, um novo envio será solicitado e o prazo de entrega será reiniciado.
Estamos empenhados em garantir uma experiência de troca e devolução eficiente e justa para nossos clientes. Em caso de dúvidas, não hesite em contatar nosso atendimento ao cliente.
A etiqueta de postagem reversa tem validade de até 5 dias corridos (prazo estipulado pelos Correios) e em hipótese alguma poderá ser feita reemissão no sistema.
- Ao recebermos a peça em nossa central, ela será avaliada e precisa estar em perfeitas condições, sem marcas de uso, sinais de mau uso ou avarias, para então darmos seguimento com o processo de troca ou devolução. Caso a peça não esteja em conformidade, ela será devolvida ao cliente.
- Só serão aceitos produtos não-lavados, não-usados e sem odores;
- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho etc.);
- Observe se sua peça está intacta, com a etiqueta de troca afixada nela;
- O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça;
- Caso o produto apresente defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.
- Em caso de troca/devolução, o retorno e envio da nova mercadoria deverá ocorrer exclusivamente via Correios.
- No processo de devolução (postagem reversa), o cliente deve POSTAR a peça na agência dos Correios, não havendo a possibilidade de coleta domiciliar.
- Efetuamos o pagamento apenas dos valores referentes ao frete da primeira troca/devolução, caso sejam solicitadas mais trocas/devoluções, o cliente deverá custear o valor dos fretes de envio.
Por favor, não envie sua troca/devolução para o endereço do remetente que consta no pacote de entrega. Este não é o endereço de nossa Central de Trocas e Devoluções e afetará o processo de troca/reembolso, podendo anular o processo, uma vez que é realizado mediante avaliação da peça. O envio deve ser feito exclusivamente para o endereço que fornecemos na etiqueta através do E-mail.
TROCAS EM GERAL
Todas as ocorrências de troca devem ser comunicadas em até 07 dias corridos da data de recebimento do pedido que consta no rastreio e enviadas até a validade da etiqueta de logística reversa.
A Mysteria isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto que não atenda essas exigências e/ou esteja fora do prazo acima informado.
Os produtos devem estar bem embalados para que não sofram danos durante o transporte, sem violação nem marcas de uso e com a etiqueta de envio identificando o nome do comprador.
PROCEDIMENTOS PARA TROCAS DENTRO DO PRAZO DE DIAS CORRIDOS DA ENTREGA:
Conforme já citado acima, trocas podem ser solicitadas em até 07 dias corridos após o recebimento das peças. A solicitação deverá ser efetuada através dos nosso E-mail: atendimento@mysteria.com.br
O produto solicitado para troca fica sujeito a quantidade em estoque e o envio do novo pedido somente será efetuado após o recebimento dos produtos a serem trocados.
Caso a peça não esteja disponível em nossa central no Brasil, outro pedido será feito com nossos fornecedores e novamente valerá o prazo de 4 dias úteis para processamento de pedido+ 7 a 14 dias úteis para entrega.
A Mysteria isenta-se de atender as solicitações de troca de qualquer produto cujo defeito tenha sido em razão de mau uso e/ou esteja fora do prazo para solicitação de troca ou prazo de postagem nos Correios.
DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS
Cancelamentos ou devoluções são compreendidos de maneira em que o cliente deseja o reembolso/estorno de valores pagos.
De acordo com código de defesa do consumidor, para compras realizadas em canais de vendas não presenciais, como telefone e internet, é possível solicitar o cancelamento em um prazo de até 07 dias corridos após a entrega. Seguindo esta norma e política, realizamos o cancelamento exclusivamente dentro deste prazo. Após este prazo, o site desabilita automaticamente a permissão para cancelamento ou devolução.
Ainda de acordo com o CDC, temos um prazo de 30 dias corridos para solucionar o problema. No entanto, conforme informado acima, após o prazo de 07 dias corridos para solicitação de devolução, serão realizadas apenas trocas, seguindo os procedimentos anteriormente descritos para tal.
A solicitação deverá ser efetuada exclusivamente através do nosso E-mail: atendimento@mysteria.com.br
PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DE FORMA DE PAGAMENTO
BOLETO BANCÁRIO OU PIX:
A abertura da solicitação de cancelamento/devolução pode ser realizado exclusivamente através do nosso Email:atendimento@mysteria.com.br dentro do nosso horário de atendimento. O produto a ser devolvido deve ser encaminhado à nossa central.
Após o recebimento do produto em nossa central, o processo de reembolso pode levar até 10 dias úteis . O cliente receberá um e-mail com a confirmação do reembolso e o comprovante.
PARA COMPRAS REALIZADAS ATRAVÉS DA FORMA DE PAGAMENTO
CARTÃO DE CRÉDITO:
Após o recebimento do produto em nossa Central, o processo de confirmação de estorno pode levar até 10 dias úteis. O lançamento de estorno de valores poderá constar em até 3 meses subsequentes da fatura do cliente. Isso pode ocorrer devido a conciliação da data de fechamento da fatura do cliente e do prazo de lançamento na fatura da operadora do cartão.
O crédito na fatura, será realizado de acordo com o procedimento padrão de cada operadora. É importante lembrar que o valor estornado não cancela a cobrança de parcelas e normalmente é concedido um crédito referente ao valor estornado, em um único lançamento, exceto em algum procedimento exclusivo e unicamente de responsabilidade da operadora de cartão.